quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mau tempo atrasa cremação de Carlos Castro para hoje; cerimónias fúnebres serão no sábado

Fonte: DNO corpo de Carlos Castro vai ser cremado hoje, um dia depois do previsto, na Bergen Funeral Services, casa funerária situada no condado de Bergen, Nova Jérsia. Já as cerimónias fúnebres terão lugar no sábado e só depois da missa, marcada para as 15h locais, vai ser conhecido o local onde serão depositadas as cinzas.

O grande desejo de Carlos Castro, que ficou expresso no seu livro "Solidão Povoada" (na imagem), era que fossem "atiradas pelas ruas da Broadway, em Nova Iorque" mas a lei americana não permite lançar cinzas humanas em locais públicos. Ainda assim, Cláudio Montez, que acompanha as duas irmãs do jornalista em Nova Iorque, disse que "tentar-se-á fazer a vontade do Carlos, o mais real possível. Não vai ser no mar, não vai ser no rio, vai ser no cemitério. Tem de ser no cemitério, com toda a dignidade".

Fonte: Nova GenteMontez adiantou ainda que será depositada apenas "parte das cinzas" para que sejam feitas "a vontade do Carlos de ficar em Nova Iorque e a vontade da família que não pôde vir toda".

Castro, de 65 anos, foi morto na sexta-feira no Hotel Intercontinental, próximo de Times Square e o seu corpo ainda não foi libertado por não ter sido emitida a certidão de óbito. O modelo Renato Seabra, que foi acusado de homicídio pela polícia local, encontra-se detido no Hospital Bellevue e deverá ser ouvido em tribunal nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário