quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Manuel Alegre diz não ter "nada a esconder" acerca da publicidade do BPP

Fonte: Público"Eu não tenho nada a esconder, esclareço tudo. Foi realmente publicado um texto meu, um texto literário, a pedido da revista, um texto sobre a minha relação com o dinheiro. Foi pedido, aliás, a outros autores. Quando constatei do que se tratava mandei retirar o texto e quando me mandaram o cheque mandei devolver o cheque”, disse Manuel Alegre quando confrontado com a publicidade do Banco Privado Português.

A polémica está instalada. A deputada do CDS-PP, Teresa Caeiro, foi quem lembrou que, no passado, o candidato às presidenciais apoiado pelo PS e BE participou numa publicidade do BPP.

Manuel Alegre disse que “não sabia” para que fim se destinava o texto. “Foram convidados um conjunto de autores para falar da sua relação com o dinheiro e assim que pedi para o texto ser retirado, o texto foi retirado”.
E não ficou por aqui. O candidato afirmou ainda que “estranho as declarações da deputada Teresa Caeiro. Nunca a Comissão de Ética levantou o problema nem podia levantar porque se trata de um texto literário e os direitos de autor não estão abrangidos por essa incompatibilidade, senão não podia publicar livros literários nem fazer propaganda a livros literários”.
O candidato recusou a ideia de que este episódio possa constituir “uma mancha” na sua campanha presidencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário